POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO
1. Condições Gerais à devolução de produtos: Na hipótese de devolução do produto por arrependimento ou defeito, o cliente deverá fazer contato por meio da Central de Relacionamento, para instruções sobre a devolução da mercadoria pelos Correios.O desrespeito a uma das seguintes condições ocasionará a negativa, por parte da Sangue Latino, de "devolução" de produtos:.
A. Os produtos deverão estar acomodados na embalagem original ou dentro de um envelope/caixa de cor parda, acompanhados dos acessórios (quando houver);
.
B. É importante o produto estar com a etiqueta intacta e fixada. A peça também não pode apresentar sinais de uso ou reparos.
.
C. Os produtos passarão por criteriosa análise técnica junto ao setor de qualidade, no prazo de 05 (cinco) a 7 (sete) dias úteis e, caso seja constatado o "mau uso" por parte do usuário, não haverá restituição de valor pago do produto e o produto avariado será devolvido ao usuário; somente após esta análise, terão início os prazos para restituição de pagamento do produto.
.
2. Meios de devolução ou de produto
I - Devolução por Arrependimento:O prazo de devolução por arrependimento de produtos adquiridos na Sangue Latino é de sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor (artigo 49). Para a desistência e consequente devolução do produto o cliente deve fazer a solicitação através do link: Troca Já. O frete reverso é por nossa conta. Caso encontre dificuldades, podem nos acionar a nossa Central de relacionamento WhatsApp (75)3211-5000 ou pelo e-mail [email protected]. O direito de Arrependimento não se aplica para compras realizadas nas lojas físicas, uma vez que o cliente pode verificar o produto pessoalmente antes de sua compra.
.
II - Devolução de produtos com defeito: Para compras feitas em nosso site, o cliente pode solicitar a devolução do produto que apresente defeito, mediante apresentação do produto com etiqueta, sem sinais de uso. Por se tratar de um bem não duravel (conforme CDC) o cliente tem o prazo de 30 (trinta) dias, contados do recebimento de produtos para solicitar a devolução, para isso, basta acionar a nossa Central de relacionamento WhatsApp (75)3211-5000 ou pelo e-mail [email protected].
.
.
III – Compra ou Retirada em loja:
O cliente que optar pela entrega "retirada em loja", com compra no site e entrega na loja física, deverá procurar a loja que fez a retirada do produto para a devolução. Nas lojas físicas, o usuário deverá optar entre:
O cliente que optar pela entrega "retirada em loja", com compra no site e entrega na loja física, deverá procurar a loja que fez a retirada do produto para a devolução. Nas lojas físicas, o usuário deverá optar entre:
- Trocar o produto por outro (se o valor do produto devolvido for menor que o do novo, o usuário poderá pagar a diferença, mas, se o valor do novo for maior que o do devolvido, o usuário poderá utilizar a diferença em outras compras) ou
- Receber um “vale troca” que será vinculado ao CPF do titular da compra devolvida, o que deverá ser comprovado mediante a apresentação de documento com foto, e não poderá ser utilizado por terceiros.
IV - Devolução de produto por avaria à sua embalagem:Quando no ato do recebimento do produto, o cliente perceber alguma avaria na embalagem (inclua-se: ranhuras; rasgos ou mesmo aberturas), deverá recusar o recebimento do produto; anotando ao respectivo DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) a razão da recusa, entre: "embalagem avariada"; "produto avariado"; "produto em desacordo com o pedido" ou "falta de acessórios" e nos informar o ocorrido Central de Relacionamento WhatsApp (75) 3211-5000 ou pelo e-mail [email protected], senão imediatamente, num prazo de até 72h, solicitando a devolução do produto. Se constatada após o recebimento do produto, o cliente deverá contatar a Sangue Latino pela Central de Relacionamento, no prazo máximo de 07 (sete) dias, para que seja avaliada a solicitação de devolução do produto.
.
V- Devolução de produtos com desconto:A Loja Sangue Latino aceita a devolução de produtos comprados com desconto (seja na Black Friday, Bazer, desconto progressivo ou com algum cupom), desde que respeitadas as regras citadas acima e o valor da restituição será o valor pago pelo produto sendo as opções para ressarcimento: crédito em loja ou site ou estorno na mesma modalidade de compra.
.
VI- Estornos frete: A Loja Sangue Latino se compromete a estornar todo o frete, quando a compra é devolvida integralmente, quando a mesma é devolvida parcialmente, o frete também é devolvido proporcionalmente (de acordo a quantidade de peças adquiridas versus quantidade de peças devolvidas). Essa mesma regra vale para campanhas promocionais de frete, como frete fixo, exceto nas campanhas de frete grátis.
.
VII – Cancelamento do Pedido
Para solicitar o cancelamento do pedido é preciso entrar em contato conosco através da Central de Relacionamento WhatsApp (75) 3211-5000 ou pelo e-mail [email protected]
Para solicitar o cancelamento do pedido é preciso entrar em contato conosco através da Central de Relacionamento WhatsApp (75) 3211-5000 ou pelo e-mail [email protected]
- Se o pedido ainda não foi enviado, vamos suspender o envio e efetuar o cancelamento;
- Caso esteja em transporte, você precisa recusar a entrega e nos avisar logo em seguida. Assim, poderemos cancelar quando o produto retornar para o centro de distribuição da loja;
- Se o pedido já foi entregue, você tem até 7 dias corridos, contados do dia da entrega, para pedir o cancelamento e devolução do produto por arrependimento.
.
.
3. Procedimentos úteis à restituição de pagamento, por modalidade
I - Boleto: Para as compras pagas com boleto bancário, a devolução do valor será realizada por meio de transferência bancária ou transferência via PIX. Por isso, é necessário que o titular da conta PIX e/ou da conta corrente em que o reembolso será realizado seja o mesmo que finalizou o pedido. A transferência será realizada em até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto.
.
II - PIX: Para as compras pagas com PIX, a devolução do valor será realizada mediante informação dos dados do cliente que realizou o pagamento no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados do recebimento do produto.
.
III - Cartão de Crédito: A Loja Sangue Latino notificará o cancelamento à administradora do seu Cartão de Crédito e solicitará o estorno do valor pago, o que ocorrerá entre a 1ª e 2ª fatura seguinte à solicitação; por isso, o prazo para efetivação do estorno depende da sua administradora do cartão de Crédito. Em caso de compras parceladas, o banco realiza a cobrança e o estorno de cada parcela na mesma fatura, ou seja, o valor do estorno também acontecerá de forma parcelada.
.
IV – Crédito em site: Se o cliente utilizou crédito em site para efetivar a compra a qual se originou a devolução, o saldo retornará para a conta em até 2 (dois) dias úteis. Embora não tenha prazo de expiração, sugerimos que o crédito seja utilizado no prazo máximo de 180 dias, caso tenha dificuldades na utilização, consulte um dos nossos canais de atendimento.
Em todos esses casos, o cliente receberá no e-mail o comprovante do estorno, mediante e-mail cadastrado no site.
Em todos esses casos, o cliente receberá no e-mail o comprovante do estorno, mediante e-mail cadastrado no site.